Martins é eleito o atacado do ano pela Época NEGÓCIOS 360°

O Martins conquistou nesta segunda-feira (1), em cerimônia realizada na Villa Jockey em São Paulo, o prêmio Época NEGÓCIOS 360° de Melhor Atacado de 2016. Alair Martins, fundador e presidente do conselho de administração do Martins, e Walter Faria, CEO do Martins, receberam o prêmio de Fernando Exel, diretor presidente da Economatica.

Estiveram presentes também Henrique Meirelles, ministro da Fazenda; Eliseu Padilha, ministro-chefe da Casa Civil; Frederic Kachar, diretor-geral da Editora Globo; João Roberto Marinho, vice-presidente do conselho do Grupo Globo; José Serra, ministro das Relações Exteriores; e Jorge Nóbrega, vice-presidente executivo do Grupo Globo.

Época NEGÓCIOS 360°

Época NEGÓCIOS 360°

 

Sobre o anuário Época NEGÓCIOS 360°

O guia Época NEGÓCIOS 360º é fruto de parceria técnica com a Fundação Dom Cabral – que participou da formulação da metodologia, fez a pesquisa de campo e o processamento final das informações. Houve também a parceria da Boa Vista SCPC na pesquisa de balanços e processamento dos dados financeiros e a colaboração da Economatica, para dados e rankings de companhias abertas, e da Aberje, na comunicação com as empresas.

O guia é apresentado em cinco rankings principais. O primeiro deles é o 360º, pelo qual são listadas as 300 melhores entre grandes empresas, depois da avaliação em seis dimensões da gestão: desempenho financeiro, governança corporativa, práticas de recursos humanos, capacidade de inovar, visão de futuro e responsabilidade socioambiental.

A partir dele, são agrupadas as empresas em 27 setores da economia. Das campeãs dos setores sai a empresa do ano. São escolhidas, ainda, a campeã em cada uma das seis dimensões. E listadas as melhores por: região do país, origem de capital (privado nacional, estrangeiro e estatal) e tipo de capital (companhias com e sem ações em bolsa).

Em seguida, são apresentados os rankings das 500 maiores companhias no Brasil por receita líquida, com dados financeiros e gerenciais; dos 100 maiores bancos por ativos totais; das 50 maiores seguradoras por prêmios emitidos líquidos; e das 100 maiores companhias abertas por valor de mercado.

Época NEGÓCIOS 360°

2 comentários em “Martins é eleito o atacado do ano pela Época NEGÓCIOS 360°”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.