since

QUEM SOMOS

O maior atacado distribuidor marketplace do Brasil!

O Martins foi fundado em dezembro de 1953 e desde lá construímos uma história de sucesso incomparável, tornando-nos uma referência na distribuição e no apoio ao desenvolvimento do varejo brasileiro.

Ao longo da nossa trajetória e com a diversificação e crescimento da atuação em todas as regiões do país, assumimos o papel de integrador da cadeia de consumo. A partir dessa realidade, a estratégia do Martins foi organizar-se em um sistema – o Sistema Martins (SIM) – que atendesse às necessidades dos pequenos empreendedores, levando para todo o país soluções e oportunidades para capacitar, desenvolver e dar competitividade a esses varejistas.

Para executar a estratégia desse Sistema foram desenvolvidas as seguintes soluções:

REDE DE VAREJO

E-COMMERCE

SOLUÇÕES FINANCEIRAS

PROTEÇÃO DE PATRIMÔNIO E ATIVOS

UNIVERSIDADE CORPORATIVA

Mapa do Brasil com unidade

A filosofia de atuação do SIM é integrar produção e consumo por meio de um sistema de relações de qualidade que capacite seus integrantes para cooperar e competir, atuando segundo os princípios da sustentabilidade e gerando resultados consistentes para todas as partes envolvidas.

Para estar cada vez mais próximo do varejista, entender e atendê-lo com eficiência e qualidade sempre crescentes, o SIM conta com a seguinte estrutura:

0

Centrais de Armazenagem e Distribuição: Uberlândia (MG), Camaçari (BA), Hidrolândia (GO), João Pessoa (PB), Manaus (AM), Cajamar (SP)

0

Hubs de Armazenagem, Consolidação e Distribuição

0

Operações Cross Docking e Transit Points

MIL
0

Itens cadastrados ativos

MIL m²
0

Metros quadrados de área destinada à armazenagem

ESSÊNCIA

Nossos Valores

MISSÃO

Ser o principal integrador da cadeia de demanda

VISÃO

Ser a melhor solução de distribuição para o varejo brasileiro

TRAJETÓRIA

Nossa História

  • 1953Fundação e inauguração do armazém

  • 1964Migração do misto Varejo/Atacado para o Atacado-Distribuidor

  • 1972Primeiro reconhecimento: “Titulo de “Comerciante do Ano”

    Content

  • 1973Inauguração do “Armazéns Martins” na Floriano Peixoto

  • 1974/75Processo de Informatização – Primeiro computador

  • 1982Início da Construção da Central de Distribuição

  • 1988Criação da UMV - Universidade Martins do Varejo

  • 1989Inauguração do Telemarketing (TeleMartins) com 250 vendedores internos

  • 1990Fundação do Tribanco

  • 2000Criação Rede Smart de Supermercados

  • 2002Criação eFácil (e-commerce) e B2C do Martins

  • 200350 Anos de Fundação do Martins

  • 2003Criação da Tricard

  • 2005Criação do IAMAR – Instituto Alair Martins – Desenv. Potencial de jovens

  • 201360 Anos de Fundação do Martins

  • 2013Lançamento livro Alair Martins

  • 2018Lançamento da UNICA – Empresa de Meios de Pagamento

  • 2018Lançamento Almais

    Especialização da Força de Vendas para garantir maior presença no ponto de venda, com equipes exclusivas e KPIs com foco na distribuição numérica e aproveitamento de mix

  • 2019Marketplace do Atacado

    O Martins lança seu marketplace com 25 mil itens e 200 mil varejistas cadastrados com o objetivo de chegar à marca de 1 milhão usando a equipe de vendas do grupo

  • 2020Logística 4.0

    Reformulação de toda operação física, processos e sistemas com foco na era digital e relacionamento com clientes 

  • 2020Lançamento BEM – Benefícios Exclusivos Martins

    O primeiro programa de fidelização do Atacado Nacional

  • 2021Criação da Unidade de Negócios SIMTech

    Fusão da ÚNICA com o TGV - Tecnologia e Gestão do Varejo