O Martins foi fundado há 61 anos e construiu uma história de sucesso incomparável, tornando-se uma referência na distribuição e no varejo do país.
Ao longo da sua trajetória e com a diversificação e amplitude de seu atendimento em todas as regiões do país, assumiu o papel de integrador da cadeia de consumo. Esse papel foi muito importante para o sucesso do varejo, pois as pequenas e médias empresas brasileiras são vitais para o desenvolvimento da sociedade. A partir dessa realidade, a estratégia do Martins foi organizar-se em um Sistema que atendesse às grandes necessidades dos pequenos empreendedores, levando para todo o país as soluções necessárias para atender e desenvolver esses varejistas.
Nossa atividade tem reflexo em muita gente, seja em uma dona de casa que usa o extrato de tomate que entregamos no interior ou o dono de uma mercearia que está crescendo com a ajuda da Universidade Martins do Varejo. Isso é uma grande responsabilidade. Se formos melhores, a vida de milhões de brasileiros também será. Isso nos motivas. É para isso que trabalhamos sem descanso, todos os dias.