Jovens aprendizes são efetivados no Martins

O Programa Jovem Empreendedor, do Martins, tem como objetivo buscar contribuir com o desenvolvimento dos jovens e prepará-los para a primeira experiência profissional.

Na última edição (2017/2018) tivemos um recorde de inscritos, totalizando 4.718 jovens que participaram da seleção e apenas 110 foram escolhidos para o programa, que tem duração de um ano. Durante todo o programa, os jovens são desafiados pela busca constante por aprendizagem através da prática nas diversas áreas, feedbacks constantes, grades de educação a distância (EAD) e encontros mensais com a gestão do programa.

Para o sucesso desse programa, contamos com o apoio do Senac (instituição de ensino), gestores das áreas na qual atuam e pais/responsáveis, sendo que é de responsabilidade do próprio jovem a maior parte de seu êxito através do comprometimento e engajamento no programa.

Desenvolver os jovens com o principal objetivo de formação e orientação de carreira dentro do Martins passa por três eixos:

  • Autoconhecimento: através da leitura do livro “Os 7 Hábitos dos Adolescentes Altamente Eficazes”, de Sean Covey;
  • Competências do Mercado: trabalhadas através de encontros com profissionais das áreas de Negócios;
  • Eu e o Mercado: etapa em que é trabalhada, com o jovem, a sua empregabilidade.

Completamos três meses do Programa Jovem Empreendedor (2017/2018) e, com muita satisfação, o Martins apresenta os jovens talentos já efetivados:

 

1 comentário em “Jovens aprendizes são efetivados no Martins”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.