Martins é eleito pela GPTW a 7ª melhor empresa para se trabalhar na Bahia
25 de maio de 2017Hélio Gonçalves de Almeida, gerente executivo do Martins, é reconhecido no anuário Análise Executivos Jurídicos e Financeiros
20 de julho de 2017A Fitch Ratings reafirmou no dia 05 de Julho de 2017, a classificação “A”, no Rating Nacional de Longo Prazo do atacadista Martins Comércio e Serviços de Distribuição S/A. Segundo o CEO da organização mineira, Walter Faria, “este é um momento muito relevante para o Martins que não abre mão de seus valores, da disciplina de gestão e da ética nos seus negócios e que dentro de seu importante papel na cadeia de distribuição vem contribuindo para alavancar a visão de um Brasil que dá certo trabalhando de forma integra e correta”.
Dentro dos principais fundamentos nomeados pela Fitch o rating Martins permanece suportado: “pela disciplina financeira com que historicamente a companhia tem gerenciado suas demonstrações financeiras, por sua baixa alavancagem, robusta posição de caixa e adequado perfil de dívida. Juntos, estes pontos constituem fatores-chaves para atenuar os riscos de a companhia operar em um negócio de acirrada concorrência, estreitas margens operacionais, intensivo em capital de giro e fortemente correlacionado com o ambiente econômico. Nos últimos dois anos o Martins, na avaliação da Fitch, tem implementado satisfatoriamente ajustes em suas operações diante da conjuntura macroeconômica desfavorável no país”.
O CEO da Martins destacou o apoio e a parceria de colaboradores e fornecedores da indústria que, para ele, “fazem parte da nossa cultura e do nosso desenvolvimento”. Segundo Faria, “isso reforça nossa crença que juntos podemos fazer planos para um futuro melhor, e identificar como podemos continuar agregando valor para o Sistema Integrado Martins, nossos fornecedores, nossos clientes, nossos colaboradores e todos que fazem parte da nossa história. Juntos vamos continuar nossa jornada buscando fazer cada vez melhor o nosso papel, que sempre tem sido a filosofia da Família Martins”.