Martins mantém nota A na avaliação Fitch Ratings 2016

notaA

O comitê da Fitch Ratings decidiu, em comunicado oficial publicado hoje, manter o Rating Nacional de Longo Prazo A(bra) do Martins Martins Comércio e Serviços de Distribuição S.A.

 

“O rating do Martins permanece refletindo a forma com que a companhia administra sua estrutura de capital e a liquidez, que representam importantes suportes para sua base de negócios, caracterizada por estreitas margens operacionais, forte correlação com o ambiente econômico e acirrada concorrência. O melhor gerenciamento do capital de giro, de investimentos e dividendos permitiu a Martins preservar seu conservador perfil de crédito, caracterizado por baixa alavancagem e robusta liquidez.” Fitch Ratings

 

 

O que é um rating?

O rating é uma classificação da qualidade de crédito de uma empresa, país ou título. Ele valida a capacidade de pagamento de obrigações financeiras, também chamadas de títulos de dívida, e o grau de cumprimento do pagamento. A classificação é atribuída por agências que classificam as dívidas em níveis, dando-lhes “notas” por bom ou mau desempenho.

Se uma empresa quer captar recursos no mercado, o seu rating irá ajudar a avaliar os riscos do título. O mesmo se aplica a países, no caso de um país ser “bom pagador” ele é classificado na categoria de “grau de investimento” e se é visto como um pagador de risco razoável já poderá ter um “grau especulativo”.

2 comentários em “Martins mantém nota A na avaliação Fitch Ratings 2016”

  1. Olá Boa tarde!
    Meu esposo trabalha na Martins. E através da gratificação e da espontaneidade,alegria que o mesmo tem em fazer parte desse grupo, reflete a importância da Martins para os clientes e envolvidos.
    Só tenho que parabenizar a todos por essa empresa tão onde todos são dedicados, comprometidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.