Walter Faria, CEO do Martins e Fabrício Alves, diretor de RH, recebem premiação da revista Você RH

A revista Você RH, editada pela Exame, concedeu ao diretor geral do atacado do Martins, Walter Faria, o prêmio “CEO Parceiro do RH – 2015”. A edição de fevereiro de 2016 da publicação traz uma entrevista com o Walter Faria, além da reportagem com os agraciados pelo prêmio “Profissional de RH” do ano, em que figura o diretor de Desenvolvimento Humano & Organizacional do Martins, Fabrício Alves pela segunda vez consecutiva no segmento Atacado Distribuidor.

 A publicação promove um estudo e uma eleição anual para reconhecer os principais líderes de RH do Brasil. Em 2015 foram agraciados 21 profissionais dos mais diferentes segmentos econômicos do Brasil.

Na entrevista, Walter Faria conta quais os motivos e as estratégias utilizadas para que o Martins pudesse chegar ao estágio de gestão de pessoas que hoje se encontra. Ele lembra que o Sr. Alair Martins fundou a empresa com oito valores: lealdade, integridade, inovação, justiça, disciplina, humildade, amor pelo que faz; e juntos cada um vale mais. “Precisamos fazer as pessoas entenderem isso para ganharmos velocidade e alinhamento”, disse.

Um grupo de colaboradores, lembra Walter, traduziu esses valores e esse conhecimento foi multiplicado para líderes que, por sua vez, compartilharam ainda mais essa filosofia. “Em dois anos foram capacitados 90% dos colaboradores”, contou o Diretor Geral do Atacado. Para ele, o prêmio CEO Parceiro do RH é sinônimo de ter as pessoas como parceiras. “Tenho investido cada vez mais no engajamento do time, pois acredito que indivíduos motivados e felizes com o que fazem, o fazem bem feito”, encerrou.

Fabrício Ferreira divide o reconhecimento com o Martins e os colaboradores. “A empresa tem, cada vez mais, prezado e incentivado o crescimento de todos”, afirma. Ele lembra que o Martins tem um histórico de valorização continuada dos colaboradores e, ao mesclar essa tradição com as boas experiências do mercado e a preocupação em modernizar ainda mais essa gestão, os resultados aparecem. “E o mercado reconhece e valoriza a nossa evolução. No entanto, temos que ir em frente, pois há muito por conquistar, mas esse prêmio nos mostra que já galgamos degraus importantes nos processos de gestão de pessoas”, avalia.

Fabrício ressalta que o momento econômico por qual o país atravessa exige sacrifícios, mas que o Martins não deixará de investir no desenvolvimento dos colaboradores. “Vamos continuar no mesmo patamar de investimento em gestão de pessoas do ano passado. Os desafios são gigantes, mas acredito na nossa união, motivação, dedicação e organização. E esse prêmio é fruto disso. De muito profissionalismo, de colaboradores identificados com as nossas propostas e valores. Quando a gente planta em solo fértil, as plantas germinam mais fortes, crescem mais rapidamente e geram muito mais frutos”, finaliza.

 

Você RH

3 comentários em “Walter Faria, CEO do Martins e Fabrício Alves, diretor de RH, recebem premiação da revista Você RH”

  1. Parabéns a parceria, Walter sempre demonstrou em sua carreira o respeito p/ ser Humano, é um líder com visão clara que é o melhor caminho são as pessoas.

    1. Olá, Antonio Augusto. Ficamos felizes pelo seu interesse em fazer parte do Martins. Atualmente utilizamos o Vagas (www.vagas.com.br/martins) e o LinkedIn (www.linkedin.com/company/martins) para recrutamento. Conheça nossas vagas abertas e cadastre seu currículo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.